news

Keep in moovement

Campanha institucional da Moove para a Udesc já passa de 770 mil visualizações no Youtube

A Moove desenvolveu, em parceria com o cliente Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), uma campanha institucional focada em apresentar os diferenciais como a única universidade estadual de Santa Catarina. 

Além de destacar as ações da universidade, a campanha também mostrou as principais contribuições da Udesc para o desenvolvimento socioeconômico e cultural catarinense. Nesse sentido, a partir do conceito “Ser Udesc é assim.”, buscou-se evidenciar o papel da universidade no desenvolvimento do Estado, especialmente nos investimentos em educação superior de qualidade e na atenção às demandas das comunidades locais em que a Udesc está inserida.

A campanha contou com um filme 30s, além de peças estáticas e banners. O filme da campanha institucional foi desenvolvido pela equipe criativa da Moove, e realizado por uma produtora parceira. Até o momento, a peça já alcançou mais de 770 mil visualizações no YouTube.

Tanto o filme quanto as peças estáticas usaram de técnicas para reforçar a identidade da universidade, como uma linguagem leve e direta e a utilização de estudantes e servidores da instituição como modelos, para criar mais identificação com a população catarinense e com a própria comunidade acadêmica.

De acordo com o secretário de Comunicação da Udesc, Rodrigo Brüning Schmitt, “Foram três meses de muito trabalho para que pudéssemos pensar em todos os detalhes de uma campanha desse porte, que não era realizada há anos pela instituição“.

A campanha contou com ações de mídia, em todas as regiões do Estado, por meio de busdoors, terminais de ônibus, frontlights, outdoors, painéis de LED, shoppings e salas de cinema, além de ações digitais em diversos formatos e redes sociais. Confira o vídeo completo abaixo:

Ficha Técnica: 

CAMPANHA: Ser Udesc

COO: Luana Rodrigues

GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes

DIRETORA DE NÚCLEO: Nayara De Marco

ATENDIMENTO: Nayara De Marco, Carolina Sartori

HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz

DIREÇÃO DE ARTE: Mariana Gonzalez, Lucas Costa

REDAÇÃO: Ana Clara Soares

PLANEJAMENTO: Marlene Martinez

COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE: Laura Marques

PRODUÇÃO: Carla Bildhauer, Robson Albuquerque e Adriane Ávila

MÍDIA: Vanessa Quinsani

ARTE-FINALISTA: Christhian Vieira

CLIENTE: Udesc

APROVAÇÃO CLIENTE: Rodrigo Brüning Schmitt