.news

Keep in moovement

Mais de mil peças arrecadadas em ação da Campanha do Agasalho do Governo do RS

Campanha do Agasalho 2018.

Campanha do Agasalho 2018.

A segunda edição do Tricotaço Solidário, ação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para incentivar a solidariedade e a doação de roupas para a Campanha do Agasalho, teve como resultado a arrecadação de mais de mil peças (entre roupas, cobertores e alimentos não perecíveis) nas cinco horas do evento. A ação ocorreu no domingo (1º), no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre.

A Moove, agência que criou a Campanha do Agasalho para o Governo do Estado neste ano, desenvolveu a nova marca do Tricotaço Solidário, além das peças gráficas e eletrônicas para divulgação e ambientação do evento: filme, spot, fundo e painéis para palco, totens, convites e credenciais. A linha gráfica seguiu a da Campanha do Agasalho 2018.

O 2º Tricotaço Solidário teve diversas atrações, como apresentações musicais, show de humor e oficina de tricô ministrada por tricoteiras da Casa do Artesão. As 285 peças de lã, confeccionadas por 185 voluntários, serão utilizadas na produção de cachecóis, cobertores e mantas.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho de 2018 tem o tema ‘O seu guarda-roupa esconde verdadeiros tesouros’ e utiliza a figura de um jovem pirata para incentivar crianças e adultos a garimparem ‘tesouros’ em seus armários e estimular a doação.

As doações podem ser feitas na Central de Doações (Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, 1501), nas Coordenadorias Regionais da Defesa Civil, nos Supermercados Zaffari, nos órgãos públicos estaduais, nos quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e nas unidades Sesc/Senac espalhadas pelo estado.

Crédito foto Tricotaço Solidário: Dani Barcellos/Palácio Piratini

Crédito foto Tricotaço Solidário: Dani Barcellos/Palácio Piratini

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Moove
Cliente: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Produto: Institucional
Campanha: Campanha do Agasalho 2018
Direção de Criação: Laura Azevedo e Moisés Bettim
Criação: Bernardo Castro e Leticia Coutinho
Arte-Final: Christian Vieira
Atendimento: Rosângela Lopes e Fernanda Rauber
Produção: Carla Bildhauer, Elenita Andreatta e Robson Albuquerque
Mídia: Aline Carré e Irenita Boff
Planejamento/Web: Eugênio Lumertz e Calvin Wallau
Aprovação/Cliente: Tiago Dimer e Tatiana Saute
Produtora de Filme: Zeppelin | Diretora do Filme: Paula Jobim
Produtora de Áudio: Loopreclame
Fotografia/Tratamento de Imagem: Foguinho/Meca