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Campanha criada pela Moove para a Assembleia Legislativa registra aumento de 42,9% em doações do Imposto de Renda ao Funcriança

A campanha Valores que Ficam, que incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança), registrou o incremento de 42,9% nas doações em relação a 2018, o que representa R$ 4,2 milhões. A campanha foi desenvolvida pela Moove para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Conforme dados da Superintendência da Receita Federal – 10ª Região Fiscal, as doações ao Funcriança no estado passaram de R$ 9,6 mil em 2018 para R$ 13,8 mil (aumento de 42,9%). No Brasil, o crescimento foi menor, de 28,6%, passando de R$ 67,7 milhões para R$ 87 milhões no mesmo período.

Desde 20 de março, quando foi lançada a campanha, o hotsite valoresqueficam.al.rs.gov.br registrou 45 mil visitas. Foram mais de 30 mil compartilhamentos e 1.310 downloads do passo a passo.

Os números foram divulgados, nesta quarta-feira (8), em evento que reuniu entidades parceiras e parlamentares na Assembleia Legislativa. O superintendente de Comunicação da AL, Tiago Dimer, agradeceu o engajamento dos contribuintes e a parceria das organizações envolvidas. “Tivemos um ótimo resultado. A nossa campanha continua agora incentivando a doação de parte do IR devido até o final de dezembro”, informou.

A primeira fase da campanha encerrou-se em 30 de abril, data limite para a entrega das declarações do IR à Receita Federal. A segunda etapa seguirá até o fim do ano e terá como foco as doações ao Funcriança de até 6% do valor devido.

CAMPANHA

A campanha foi protagonizada pelo músico Renato Borghetti, pelo humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, que não cobraram cachê, e por crianças atendidas por projetos assistenciais. Seguindo o conceito de destacar os valores gaúchos, o vídeo e as peças gráficas tiveram como cenário a Casa de Gomes Jardim, em Guaíba. O local, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, tem arquitetura típica das casas de estância do período colonial e abriga o Cipreste Farroupilha, que marca o ponto de onde partiram as tropas farroupilhas para tomar Porto Alegre.

PARCEIROS

5º Distrito Naval | Ajuris | Comando Militar do Sul | Conselho Federal de Contabilidade RS | Coredes | CRCRS | Defensoria Pública RS | Famurs | Farsul | Feapaes RS | Fecomércio | Fenacon | Federasul | Federação das Santas Casas do RS | Fiergs | Fimec | Força Aérea Brasileira | Governo Estadual RS | Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense | Imama | Lide Sul | Liga de Combate ao Câncer RS | Ministério Público | MVB Consultoria | PMPA | Receita Federal | Sport Club Internacional | Sescon RS | Tribunal de Contas RS | Tribunal de Justiça RS

FICHA TÉCNICA

Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues
Diretora de Atendimento: Luana Rodrigues
Atendimento: Cíntia Smith e Jamile Melo

Head de Criação: Laura de Azevedo
Direção de Criação: Laura de Azevedo
Redação: Letícia Coutinho
Direção de Arte: Edson Pacheco, Silvia Mota e Valkiria Janissek
Planejamento: Calvin Pontel Wallau
Finalização: Christian Vieira

Head de Performance: Gabriel M. Fuscaldo
Performance: Bruno Milão
Desenvolvedor: Willian Oliveira
Produção: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Irenita Boff e Dulce Weiss

Fornecedores

Produtora de Vídeo: Mythago
Produtora de Áudio: Radioativa
Fotografia: Studio Mythos

Aprovação (Cliente): Luís Augusto Lara, Tiago Dimer e Jonio Salles