.news

Keep in moovement

Moove cria campanha sobre importância da vacinação contra a Pólio e Multivacinação

Entra hoje no ar a campanha que a agência Moove criou para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul alertando a população para a importância da vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e Multivacinação para atualização da caderneta.

A campanha vai ao ar hoje, 12 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional, rodará até o dia 20 de novembro nas principais emissoras de TV e de rádio de todo o Estado, e conta com o protagonismo de dois gaúchos participantes do programa The Voice Kids, da Rede Globo: Luiza Barbosa e Thomas Machado.

A escolha da Moove por protagonistas populares, juntamente com a criação de um jingle marcante, busca conversar tanto com pais quanto chamar a atenção das crianças, indo ao encontro do objetivo que é aumentar a adesão das famílias à campanha de vacinação.

A vacinação contra a Poliomielite tem por finalidade reduzir o risco de reintrodução da doença no Brasil e aumentar as coberturas vacinais. O grupo-alvo são todas as crianças menores de 5 anos.

Já a Multivacinação atualiza a situação vacinal da população de até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças que podem ser prevenidas como o Tétano, o Sarampo e a Febre Amarela.

gov-rs-campanha-vacinação

A prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até 21 de novembro, e a meta é atingir, ao menos, 95% do público-alvo. Por isso, o objetivo principal da campanha é incentivar pais e responsáveis a levarem as crianças aos postos de saúde para serem vacinadas.

Ficha Técnica

Campanha: Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

Head de Relacionamento e Negócios: Luana Rodrigues

Relacionamento e Negócios: Márcia Jerônimo e Rosângela Lopes

Head de Inteligência Criativa: Laura de Azevedo

Criação: Silvia Ferreira e Leticia Coutinho

Planejamento: Eugênio Lumertz

Produção: Robson Albuquerque e Carla Bildhauer

Mídia: Irenita Boff

Arte-Final: Christian Vieira

Aprovação Cliente: Malu Macedo, Michelle Raphaelli e Fernanda Guilhon

Produtora de Vídeo: Zeppelin

Diretora do Filme: Paula Jobim

Produtora de Áudio: Batuque