news

Keep in moovement

Campanha da Moove para a Udesc supera meta de inscritos para o Vestibular de Verão 2022

Um card nas cores preto e branco e azul que mostra o case das campanhas feitas pela Udesc e a Moove.

A Moove fez parte dos projetos Parque das Profissões e Vestibular de Verão, da Udesc

 

Criada pela Agência Moove para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a campanha para inscrições no Vestibular de Verão 2022 superou a meta estabelecida pela instituição de ensino. O processo seletivo deste ano teve 9.894 inscrições. A maior marca do processo seletivo especial de seleção na Udesc era, até então, do Vestibular de Verão 2021, que teve 9.028 inscritos. 

O processo seletivo especial é aplicado desde o Vestibular de Inverno 2020 e funciona sem provas presenciais – os candidatos são selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo histórico escolar. 

“A Moove está constantemente conectada com as necessidades dos seus clientes. Dessa forma, acreditamos que podemos ajudá-los a alcançar melhores resultados. Foi o que conseguimos entregar à Udesc”, comemora Gabriel M. Fuscaldo, CEO da Moove.

O desafio inicial da agência era gerar interação com os estudantes, divulgar o Vestibular de Verão 2022 e aumentar a captação de candidatos. Com o conceito ‘Você escolhe a carreira, a gente te prepara pra ela.’, a agência buscou mostrar que a Udesc prepara seus alunos para o mercado de trabalho.

A campanha desenvolvida pela Moove começou em 1º de dezembro e terminou em 17 de janeiro. O foco principal foi o meio digital, onde está o público-alvo da universidade, com presença em redes como Instagram, YouTube, Spotify e TikTok.  Também houve reforço de mídia exterior em inúmeros pontos físicos pelo estado de Santa Catarina, com outdoors, busdoors, fronts, mídias em shoppings, bem como painel de LED em Florianópolis, o primeiro da história da universidade.

Além disso, foram programadas ações de divulgação junto à Secretaria de Comunicação (Secom) da Udesc, como o Parque das Profissões, evento que contou com vídeos sobre os centros da universidade, além de programação ao vivo. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) promoveu atividades junto a escolas públicas estaduais e particulares para facilitar o ingresso de estudantes na universidade, e a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) tirou dúvidas de alunos e instituições de ensino em questões como a documentação exigida pelo edital do vestibular.

“Por sugestão da Covest, a Secom e a Moove produziram um vídeo para auxiliar os candidatos no momento da inscrição. Em um mês, o material chegou a cerca de quatro mil visualizações e já é o quinto vídeo mais visto na história do canal da Udesc no YouTube”, ressalta o secretário de Comunicação, Rodrigo Brüning Schmitt.

Moove – Uma agência em expansão

A Agência Moove, com sede em Porto Alegre, segue uma política de expansão e, hoje, opera com dois escritórios regionais em Santa Catarina e no Distrito Federal.

Em Brasília, o escritório regional é coordenado pela jornalista Magali Barbiani e trabalha com a conta do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A operação está instalada no Centro Empresarial Varig.

A publicitária Nayara De Marco coordena o escritório regional de Santa Catarina, situado no Impact Hub Floripa Primavera, em Florianópolis. A Moove atende a duas contas do Governo do Estado – o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

FICHA TÉCNICA

Cliente: Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc)
Campanha: Vestibular de Verão 2022
COO: Luana Rodrigues
Atendimento: Nayara De Marco
Planejamento: Calvin Pontel Wallau
Head de Criação: Laura de Azevedo
Coordenação do Núcleo de Dados e Performance: Calvin Pontel Wallau e Débora Martins
Criação: Natan Soares e Ana Clara Soares
Gestora de Comunidades: Laura Marques
Produção: Carla Bildhauer e Robson Albuquerque
Mídia: Taila Loureiro e Jhenefer Reis
Arte-Final: Christian Vieira
Áudio: Balacobaco
Vídeo: Uau Filmes
Aprovação Cliente: Rodrigo Brüning Schmitt e Luiz Eduardo Schmitt