news

Keep in moovement

Campanha da Moove para o Parque das Profissões da Udesc impacta os futuros universitários

Um banner de fundo vermelho. Na frente, a foto de uma jovem negra sorrindo ao lado do texto "Parque das profissões Udesc".

O Parque das Profissões é um evento realizado anualmente pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O Parque é totalmente gratuito e tem como objetivo apresentar os 60 cursos de graduação oferecidos pela instituição, além de contar com atividades, palestras e visitas para os estudantes.

Na edição deste ano, o Parque voltou a ter atividades presenciais e com programações específicas em todos os 12 centros, entre os meses de setembro e novembro, antecipando o Vestibular de Verão da universidade.

A Moove, em parceria com a Udesc, desenvolveu a estratégia de divulgação do evento, desde a pesquisa de mercado, até o conceito-base, as peças de design e o planejamento de mídia.

Após quase dois anos de ensino médio no formato à distância, os futuros universitários poderão conhecer o ambiente acadêmico presencialmente durante as atividades nos centros da Udesc. Por isso, a campanha aborda a nova etapa da vida desses estudantes, com a frase “Descubra a sua próxima fase”. A ideia é provocar a natural inquietude dos jovens para que eles experimentem as novidades da vida universitária durante o Parque das Profissões 2022.

Para o layout, foram feitos estudos sobre as tendências e comportamentos da geração Z, o grande público-alvo do evento. As peças desenvolvidas resultaram em uma campanha dinâmica e apoiada em uma estética condizente com o público, com a presença dos stickers, que são a marca visual do projeto. 

A estratégia de divulgação desenvolvida pela Moove para o Parque das Profissões 2022 da Udesc conta com os meios digitais, com presença de e-mails marketing, além das redes Tiktok, Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Além dos conteúdos, foram criadas peças de divulgação para sites, figurinhas para WhatsApp e filtros e stickers para o Instagram.

Ficha Técnica: 

CAMPANHA: Parque das Profissões
CEO: Gabriel Milão Fuscaldo
COO: Luana Rodrigues
GESTÃO DE OPERAÇÃO: Karina Hermes
ATENDIMENTO: Nayara De Marco e Carolina Sartori
HEAD DE CRIAÇÃO: Eugênio Lumertz
DIREÇÃO DE ARTE: Mariana Gonzalez, Luiza Dorfman e Valéria Dalla Corte
REDAÇÃO: Ana Clara Soares
GESTÃO DE COMUNIDADES: Laura Marques
COORDENAÇÃO DO NÚCLEO DE DADOS E PERFORMANCE/PLANEJAMENTO: Débora Martins
PRODUÇÃO: Carla Bildhauer
MÍDIA: Vanessa Quinsani
ARTE-FINALISTA: Christian Vieira
CLIENTE: Udesc
APROVAÇÃO CLIENTE: Rodrigo Brüning Schmitt